10 dicas para você arrasar na Black Friday



10 Dicas para você arrasar na Black Friday

1.     Pesquise sobre a expectativa e o interesse dos seus clientes para definir as promoções

É muito importante conhecer seu público para atender melhor a todas as necessidades e isso também vale para que você não saia no prejuízo. Você pode usar as redes sociais com enquetes ou postagens interativas ou até mesmo conversas informais com seus clientes na sua própria loja, para descobrir como esperam que seja essa data. Determine um período, como por exemplo, uma semana ou alguns dias e anote todas as informações que conseguir. Após isso, compare e analise qual a melhor forma de fazer um bom planejamento na sua empresa para não ter problemas depois. A partir dos resultados, crie métodos para atrair público visando o que as pessoas esperam. Ofereça soluções!

2.     Defina a verba que será destinada ao Marketing

Você quer ter prioridade na Black Friday? Invista em marketing. Essa é a sexta-feira em que todo o comércio, seja ele virtual ou físico, está pegando fogo. As vendas e as procuras disparam e você pode ter as melhores promoções do mercado, com preços e qualidades imbatíveis, pode ter utilizado as melhores e mais bem elaboradas estratégias, mas estará cometendo um grande engano se pensar que isso é o suficiente. É preciso sim investir em material de propaganda, pois só assim as pessoas saberão a seu respeito, te procurarão antes de procurarem seus concorrentes e te indicarão para outras pessoas. Mais do que nunca você precisa ser a primeira opção.

3.     Fique esperto com o prazo para negociar com os fornecedores

Com uma boa divulgação e boas promoções, você precisará de estoque e o ideal é que você comece a se preparar, pelo menos 30 dias antes da Black Friday. Converse com seus fornecedores e prepare seu estoque antecipadamente para não passar aperto.

4.     Ofereça benefícios para quem compartilhar suas promoções nas redes sociais

As redes sociais são grandes aliadas e você pode utilizá-las para compartilhar produtos e avisar ao público sobre as suas promoções. Peça para que as pessoas compartilhem suas informações. Faça postagens criativas e descontraídas e ofereça algum benefício, como um sorteio de um desconto especial para quem curtir e compartilhar sua propaganda, por exemplo. Assim você divulga sua loja e todos ficam sabendo da sua participação na Black Friday. 

5.     Faça um vídeo

A Black Friday muitas vezes é vista como uma data sem credibilidade, já que muitas pessoas aproveitam esse dia para fazer falsas promoções. Não seja esse tipo de comerciante! Faça um vídeo para falar sobre como vai funcionar esse dia na sua loja e mostre para seu público que ele pode confiar em você. O mais importante de tudo é preservar a confiança do seu cliente e garantir que ele irá voltar. Lembre-se de que você também faz compras.

6.     Crie um grupo “Black Friday” no WhatsApp

Um grupo no WhatsApp também pode garantir clientes para você. Convide pessoas para participarem dele, por meio das redes sociais e faça stories, envie links, fotos, vídeos e áudios com o conteúdo das promoções. Você também pode pensar em oferecer descontos para os participantes, para incentivar a participação deles.

7.     Utilize o Email para apresentar promoções para seus clientes fixos

Sempre há os clientes que estão sempre fazendo alguma compra com você. Caso eles estejam em sua lista de contatos, faça uma campanha exclusiva sobre suas promoções por email e mantenha essa fidelidade.

8.     Ofereça descontos progressivos

Ofereça descontos de acordo com a quantidade. Se o cliente decide levar um produto, ele tem X% de desconto. Na compra de dois produtos, o desconto aumenta e assim você faz a mágica acontecer.

9.     Ofereça melhores condições de pagamento

Antes de qualquer coisa, faça cálculos minuciosos, afinal, a Black Friday vem para ajudar a todos e não para afundar, não é mesmo? Após os cálculos, faça um planejamento financeiro e pense na possibilidade de permitir que os clientes possam dividir as compras em mais vezes e com os menores juros possíveis.

10.         Garanta vendas futuras

Ofereça um descontos nas compras do mês de dezembro para quem comprar na sua loja na Black Friday! Essa também é uma ótima maneira de garantir que o cliente te procurará de novo e, quem sabe, criar um vínculo de fidelidade.

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