A importância das cores


Na realidade trabalha-se com poucas cores. O que dá a ilusão do seu número é serem postas no seu justo lugar.” Pablo Picasso

As cores transmitem sentimentos, e isso é um fato! Aplicadas da maneira correta, como diria o grandioso artista Pablo Picasso, elas podem tornar seu conteúdo ainda mais grandioso.

Ao utilizá-las corretamente, você transmite o que você deseja que os seus clientes sintam ao entrar em contato com a sua marca. As cores da sua logo ajudam a memorizar sua empresa, produto ou serviço, além de provocar diferentes emoções nos consumidores, conforme aponta um estudo realizado na Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, e publicado no periódico International Journal of Fashion Design, Technology and Education.

 Confira abaixo como cada cor pode influenciar na maneira como sua empresa é vista, segundo o estudo:

-  Azul: confiança, segurança e sucesso

Verde: consciência ambiental, resistência, durabilidade, masculinidade e sustentabilidade

Roxo: feminilidade, glamour e charme

Rosa: jovialidade, imaginação e bom gosto

Amarelo: diversão e modernidade

Vermelho: conhecimento e autoafirmação

Não se esqueça de que para definir as cores da sua logo é muito importante saber como as cores são vistas e aplicadas na cultura popular, pois estas tendem a influenciar as associações feitas pelos consumidores.



Quer saber mais sobre a importância das cores e entender melhor sobre como podemos te auxiliar? Venha nos fazer uma visita! Estamos na Rua Henrique Cabral de Vasconcelos, Nº 1603, no D.E.R. (Próximo à Paróquia Senhor Bom Jesus). São João da Boa Vista - SP.
Você também pode entrar em contato conosco pelo telefone (19) 3631-1506

Share:

Postagens mais visitadas

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *