Criação de marca

O processo de criação de uma marca exige, além de um alto nível de criatividade, muita responsabilidade e conhecimento.

Veja bem: Pense nas marcas mais conhecidas do planeta.

Aposto que a primeira coisa que veio à sua mente foi a logo delas, não é mesmo?

- Isso acontece graças a uma tática infalível do mercado, mais conhecida como FIXAÇÃO DE MARCA. Portanto, não negligencie algo tão importante para o seu sucesso e invista em uma logo de qualidade, que converse diretamente com o seu público, mostrando ao seu cliente que o que VOCÊ OFERECE é EXATAMENTE O QUE ELE PRECISA!  

Aqui, na Gráfica Rápida Zato, você encontra o melhor serviço de criação da região, sempre priorizando a sua necessidade! Venha trocar uma ideia com a gente ;)

 E para ilustrar nossa dica, separamos para você algumas das logomarcas mais criativas e bem pensadas do mundo dos negócios. Preste  bem atenção no impacto que elas tem sobre o nosso psicológico, deixando claro em pequenos detalhes, que elas atendem nossas necessidades!


AMAZON

A seta amarela na logo da Amazon aponta do 'A' para o 'Z', o que ilustra a grande variedade de produtos que a loja online vende. Também foi moldada como um sorriso, que representa a satisfação do cliente.



GILLETTE

A mensagem escondida neste logótipo é difícil de detectar, mas se você olhar de perto você notará como a letra ‘G’ e a letra ‘L’ foram cortadas. Isso representa a nitidez e precisão das lâminas da Gillette.



CARREFOUR 


Carrefour significa encruzilhada em francês, por isso, duas setas foram incluídas em cores que formam a bandeira francesa, na logo da marca. O espaço em branco entre as setas também exibe, sutilmente, um 'C' de Carrefour. 







PINTEREST


O ponto (desculpe o trocadilho) do Pinterest é que os usuários "fixem" recortes da web em seu próprio quadro on-line, portanto, não é surpresa que um alfinete tenha sido incorporado à letra "P" em seu logotipo.



UNILEVER


O 'U' no logotipo da UNILEVER é formado por uma variedade de imagens aleatórias, mas cada ícone usado, na verdade, representa um aspecto do negócio da Unilever. Por exemplo: um ícone de reciclagem para sua sustentabilidade e lábios para beleza e bom gosto.








 McDonald's




Na década de 1960 , o McDonald's quis mudar o logotipo, mas seu consultor de design e psicólogo Louis Cheskin insistiu para que mantivessem os arcos dourados. De acordo com ele, as pessoas inconsistentemente reconhecessem a imagem como "o simbolismo de um par de seios nutritivos". Por mais estranho que possa parecer, esse logotipo é um dos mais reconhecidos do mundo.








Quer saber mais sobre a Criação de Marca e entender melhor sobre como podemos te auxiliar? Venha nos fazer uma visita! Estamos na Rua Henrique Cabral de Vasconcelos, Nº 1603, no D.E.R. (Próximo à Paróquia Senhor Bom Jesus). São João da Boa Vista - SP.
Você também pode entrar em contato conosco pelo telefone (19) 3631-1506

Share:

Postagens mais visitadas

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *